sábado, 24 de março de 2012

Meu amor é Turco ♥

Meu nome é Alessandra Coêlho, sou brasileira, nasci em Manaus - AM. Hoje decidi escrever sobre o grande amor da minha vida. Seu nome é Mustafa Culfa, ele nasceu na Turquia, em Şanlıurfa, é um homem simples, integro e muito trabalhador.

Conheci meu amor no inicio de maio de 2011, pelo Facebook, sugerido por uma amiga, desde então nós ficamos amigos e com o passar dos dias nossa amizade se fortaleceu até que ele conquistou completamente o meu coração, e no dia 26 de maio nós começamos o nosso relacionamento.

No começo eu só conseguia vê-lo como um amigo. Ele falava dos sentimentos dele para mim, mas eu ainda não estava apaixonada por ele, até que ele resolveu se afastar de mim, e desde então, eu percebi o quanto ele tinha se tornado importante em minha vida e que eu precisava vê-lo todos os dias.

Nós primeiros meses de namoro eu tive muitas dificuldades para compreendê-lo, utilizávamos o tradutor do Google para conversamos e até hoje ainda uso, mas com o passar dos meses aprendi aconhecer muitas palavras.

No começo foi muito difícil, muitas traduções não feitas corretamente, o que causou alguns constrangimentos, mas, com o passar do tempo eu aprendi aconhecer melhor o idioma, as técnicas de tradução e passei sempre a revisar tudo que eu escrevia antes de enviar o texto para ele.

Então,eu passei a estudar o idioma Türkçe para compreendê-lo. Estudei primeiro os pronomes pessoais, pronomes possessivos, artigos indefinidos e os substantivos. Até hoje estudo tudo que se refere a cultura e aos costumes da Turquia. Tudo que se refere a ele tornou-se importante para mim.

Nós também já enfrentamos algumas dificuldades por conta das nossas diferenças culturais, mas com o tempo ele ficou mais compreensivo, e eu também, graças a Deus, o nosso amor tem sido mais forte e temos superado todos os obstáculos.

Depois das minhas filhas, ele se tornou a pessoa mais importante na minha vida. Nós sempre tivemos muita cumplicidade e sempre conversamos sobre tudo, amor, família, religião, política, economia, tudo sem exceção, ele é o meu amor e meu melhor amigo, que sempre me tratou com muito respeito e carinho.

Dia 26 de março nós completamos 10 meses de relacionamento, cheio de muito amor, muitas alegrias, mas também já passamos por momentos difíceis como todos os casais, a final, ninguém é perfeito nessa vida. Todos cometem erros, a final errar é humano  e perdoar é divino, pois quem ama perdoa.

Nós somos um casal muito ciumento, esse é nosso maior defeito, o ciúme, mas admito que eu sou muito mais ciumenta do que meu amor. Eu estou sempre pensando nele, o dia inteiro, eu acordo e durmo pensando no meu amor, ele é minha vida, minha alma gêmea, que faz o meu coração bater mais forte só de pensar nele, e me faz feliz mesmo estando distante, meu amor por ele é sem fronteiras. 

É preciso ter muito amor e muita paciência para se relacionar com um homem estrangeiro. É preciso também respeitar os limites do seu amor. O verdadeiro amor não aprisiona; não sufoca; é tranquilo; pacífico; tolerante; perseverante; resignado. É preciso se dedicar de coração aberto e principalmente, é preciso ter muito respeito pela sua cultura e pelos costumes do seu país. 

4 comentários:

Unknown disse...

Ola, Alessandra.
Sua historia se parece muito com a minha. Tb sou de Manaus e conheci meu amor turco pela net. Nos comunicamos em ingles, mas estou aprendendo algumas coisas em turco. Este ano pretendo ir aTurquia, sou fascinada por esse país. Enfim, espero que nossas historia de amor deem certo. Abracos.

Alessandra ♥ disse...

Oi Wellen, obrigada pela mensagem. Só vi agora. Esse ano estive tão ocupada que nem entrei no Blog. Desde o inicio de deste ano, eu e meu aşkım estamos separados. Ele desistiu de mim. Agora estou bem,graças a Deus, vou vivendo, me dedicando as minhas filhas, a minha pós graduação e ao trabalho, desse modo, as dores das desilusões vão se amenizando ao longo do tempo, com a certeza de que todas as coisas cooperam para o bem dos que verdadeiramente creem em Deus.
Espero que você e seu amor ainda estejam juntos e que sejam muito felizes e abençoados em nome de Jesus.
Espero um dia poder conhecê-la. Estou no Facebook. Você pode me encontrar pelo meu nome Alessandra Coelho ou no Grupo Mulheres Apaixonadas! Bjos. <3

Langelot disse...

Olá! Estou de Istambul, Turquia. Você tem uma história de amor interessante, mas é doce. Saudações e amor da Turquia para o Brasil.

Alessandra ♥ disse...

Muito obrigada pelo seu gentil comentário Langelot. Saudações do Brasil para o povo da Turquia.